quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O sexo dos anjos discutido em Varsóvia

 Meus senhores desde à cerca de duas semanas que estão reunidos em Varsóvia a grande maioria dos países do mundo, mas o que lá fazem eles? O que têm feito nestes dias?

 Têm discutido o sexo dos anjos, pois os países desenvolvidos dizem que temos de colocar cotas nas emissões de CO2, e os menos desenvolvidos dizem que têm de se desenvolver, neste pacote de países está incluído o Brasil, e não quero de forma alguma que a minha opinião seja vista como uma crítica ao Brasil, mas sim como um alerta. Senhores ninguém vou diz que não se podem desenvolver, só dizemos que tenham atenção para que esse desenvolvimento seja sustentável, pois o mundo precisa de nós, e está na hora de pagar o que durante muitas décadas cobramos.
 Temos de discutir não só quem vai emitir mais ou menos, como se fossemos miúdos de escola primária, pois o que se ouve é, se tu fizeste eu também posso fazer, por isso deixem-se de birras....
 Olhem para o que está à vossa volta e vejam que temos de agir, e que temos de tomar em conta todas as alterações que aí se adivinham, pois não é só com as emissões de CO2 que temos de nos preocupar, não brinquem mais com os povos do mundo e tenham uma atitude de consenso real, e coloquem objectivos reais e atingíveis para os próximos anos.

Cláudio Jardim 20/11/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...