terça-feira, 16 de julho de 2019

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta questão poderá ser inconfortável para muitos, mas a realidade é se continuarmos parados em relação ao que estamos a fazem ao nosso planeta, teremos milhões de refugiados e não apenas milhares que fogem da guerra nos mais diversos países do mundo.
 Os actuais refugiados apenas existem porque nos preocupamos com as tais questões erradas, ou seja, por causas das lutas por poder que nada trás de positivo a ninguém.
 Se olharmos para dentro do nosso país e vermos quantos de nós seremos refugiados dentro das nossas próprias fronteiras ficamos chocados, mas isso apenas dura umas horas ou uns dias, depois voltamos à nossa rotina do consumo excessivo. Temos de mudar de atitude e rápido pois já vamos atrasados, e uma coisa que a mãe natureza tem é que não espera por ninguém, não espera que nos tornemos-nos inteligentes, tal como sempre nos apelidamos.

Cláudio Jardim 16/07/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...