quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Recusa do Canadá para proteger os ursos polares.

Aliados e vizinhos mais próximos do Canadá pediram uma investigação formal sobre a recusa do governo para oferecer total proteção aos ursos polares ameaçados de extinção por causa da mudança climática.

Fotografia: Rex Features
O secretariado da Comissão de Meio Ambiente Central ( CEC) , disse esta semana que havia " questões centrais abertas " sobre a decisão do Canadá de oferecer proteção limitada para os ursos polares . A CEC , que foi criada pelos Estados Unidos, Canadá e México, sob o Acordo de Livre Comércio da América do Norte, passou a pedir uma investigação .

As autoridades canadenses podem não ter dado suficiente importância à investigação prevendo a perda de dois terços dos ursos polares do mundo em 2050 , devido ao derretimento do gelo do mar Ártico, a secretaria sugeriu . O estudo de 2007 pela US Geological pesquisadores dizem que um número de populações de ursos polares no interior Canadá iria desaparecer completamente , ou ser severamente dizimada.

Parcialmente em resposta a esse trabalho , a América declarou os ursos polares uma espécie em extinção , em 2008 , mas o Canadá alterou , listando os ursos polares como uma " espécie de preocupação especial" , em 2011.

Recomendações desta semana da Secretaria da CEC , em resposta a uma petição do Centro para a Diversidade Biológica, sublinhou ainda o isolamento internacional do governo canadense sobre suas políticas ambientais. O Centro para o Desenvolvimento Global , esta semana classificou o Canadá em último lugar entre 27 países mais ricos do mundo para o seu desempenho ambiental .

O Canadá também está sob fortes críticas nas negociações internacionais sobre o clima em Varsóvia esta semana para ampliar as emissões carbono - e metais pesados de ​​areias betuminosas de Alberta e abandono do protocolo de Kyoto .

Enquanto isso, o primeiro-ministro , Stephen Harper , foi acusado de enfraquecer as normas ambientais e de " amordaçar " os cientistas do governo que não se encaixam com a sua agenda de energia.

"Este é um governo que acredita em primeiro lugar que o desenvolvimento econômico , principalmente extração de recursos, é substancialmente mais importante do que a proteção ambiental e gestão ambiental ", disse Chris Turner , cujo livro , a guerra de Ciência, gráficos confrontos do governo com os cientistas .

Agora, em mais um revés para o governo canadense , parece que até mesmo os vizinhos têm dúvidas sobre a sua gestão ambiental.

" A secretaria considera que há questões centrais permanecem abertas sobre a aplicação do Canadá das Espécies em Risco de Lei , em relação às espécies de ursos polares ", disse o CEC .

Ele passou a pedir uma investigação que levou à publicação de um "registro factual " traçar as principais etapas a decisão do Canadá de negar top tier Protection para uma espécie criticamente em risco. A secretaria deu o conselho CEC de 60 dias para responder.

Ao chamar para a investigação, a secretaria disse que não estava claro se o Canadá havia baseado a sua decisão sobre o "melhor disponível" ciência. O governo canadense esta semana defendeu sua decisão de 2011, dizendo que os ursos polares estavam protegidos sob " forte legislação nacional para conservar e proteger a vida selvagem no Canadá" .

Sara Uhlemann , a advogada sênior, que perseguiu o Centro para o caso de a Diversidade Biológica, disse que a determinação era crítica.

" A parte mais crítica deste é realmente questionando a ciência pela qual o Canadá fez a sua decisão de recusa de proteção ao urso polar ", disse ela . " Ele diz que há questões em aberto quanto à possibilidade Canadá estava olhando melhor a ciência do clima lá fora, e que a ciência climática é muito clara. "

Ela disse que a designação ofereceu pouco em termos de protecção real. " Se você está listada como a terceira categoria como uma espécie de preocupação especial você realmente não recebem qualquer proteção especial ", disse ela .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...