Para quem gosta de andar de bicicleta e tem espírito aventureiro as rotas da EuroVelo (uma rede de ciclo-turismo com mais de 70.000km) é uma boa opção, pois estas rotas são pensada para que não tenham grandes inclinações e também para serem acessíveis a qualquer ciclista de maneira a minimizar o esforço visto tem de pedalar muitas horas diárias.
A Rota 1 (Atlantic Coast Route: North Cape – Sagres 8,186 km) pode ser trocada em vários pontos da Europa sendo que pode mudar para a Rota 3 – Pilgrims Route: Trondheim – Santiago de Compostela 5,122 km em Espanha ou para a Rota 4 – Central Europe Route: Roscoff – Kiev 4,000 km em França.
Mais sustentável (ambiental e economicamente) do que este tipo de turismo é praticamente impossível, sendo que o mesmo tem de ser programado com alguma antecedência para que tenham várias alternativas de estadia conforme o avanço diário que será feito. Este é o espírito transmitido no site da EuroVelo um projecto apoiado pela União Europeia para um turismo sustentável.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe a sua opinião critica e construtiva.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.