terça-feira, 28 de maio de 2013

Funchal step by step, by Gerónimo Paulino


O “Funchal step by step, by Gerónimo Paulino” é uma oferta turística que se enquadra nos denominados produtos city breaks e tem como objectivo a mostra da cidade do Funchal, nos seus 3 núcleos históricos.
Apresentado de forma informal, sentados em bancos de jardins ou em cafés da urbe, imíscui os visitantes com os locais, dando-lhes a conhecer a sua história, vivências passadas e presentes. Contém ainda informações relativas à flora exótica e alguma endémica, patentes em jardins públicos e ruas a visitar. Em razão dessa componente ambiental, o Projecto Eco Life Compatível está associado ao projecto como parceiro, no ” processo de aplicação das boas práticas em favor da biodiversidade e do desenvolvimento socio-económico” e o Turismo da Madeira, na divulgação e principalmente no seu balcão da Avenida Arriaga.
O passeio inclui a degustação de uma bica e um bolo regional e eventualmente um Madeira d´Honra ou uma típica poncha, num dos estabelecimentos da parceria.


O recurso a uma mostra de fotografias antigas, é feito através de um tablet. Pode ser ainda encontrado a publicitação do “Funchal step by step” em Aplicação Móvel para Android, desenvolvida pela “Walkme – Levadas da Madeira”, disponível a partir de Junho de 2013. 

O produto oferecido, pela sua especificidade e características, tem como acompanhantes principais, Guias de Montanha qualificados.
A Klube Klippe é a empresa de animação turística garante dos seguros de acidentes pessoais e angariadora dos recursos humanos.
Para além dos parceiros já mencionados, o projecto conta ainda com colaboração de “Mercearia S. Pedro”, “Venda Velha”, “Style Publicidade”, “Creative – Mobile Solutions” e “ PAULINO - Gestão do Património e Organizações Culturais”, responsável pela produção e desenvolvimento do projecto.

Por Gerónimo Paulino em 28/03/2013



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...