quinta-feira, 18 de julho de 2013

Se tribunal da ONU o ordenar o Japão está disposto a mudar programa de caça à baleia


O Japão fez saber que se encontra disponível para realizar algumas alterações no seu programa de caça à baleia, este poderá ser um passo importante para a protecção de várias espécies que ainda são caçadas pelos balieiros japoneses.



 De relembrar que em 1986 o Japão assinou um tratado em que se comprometia em parar a caça à baleia, mas rapidamente retomou, ou seja, um ano depois voltava a realizar caça de baleias com a desculpa de ser para fins científicos, razão esta que deixa muitas dúvidas em todo o mundo sendo que a Austrália é o um dos países mais impulsionadores, pois foi a Austrália que em 2010 apresentou uma queixa no Tribunal Internacional de Justiça (órgão judiciário da ONU).
 Esperemos que desta vez a caça à baleia para fins comerciais seja mesmo parada, pois uma média de 1600 animais por ano capturados pelo Japão de certeza que não se resume a fins científicos tal como justificam.
 Pode ver a notícia do Público, onde se fala mais especificamente dos países que ainda fazem caça à baleia e mais especificamente sobre o Japão.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...