segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Abertura da conferência.

O dia será aberto pelo Ministro Português, com uma anterior apresentação feita pelo presidente da APA (Agência Portuguesa do Ambiente).
Falando dos factores chave em Portugal nas alterações climáticas, falando que a EEA Grants foi e é uma grande oportunidade para Portugal, pois os parceiros são países que têm um grande historial em sustentabilidade.
O presidente da APA apresentou vários concursos e bolsas ao nível da educação, tanto a professores como alunos dos diversos graus de educação.
A falar do relatório do IPCC, o qual deve ser muito respeitado pois teve a participação de novos membros na comissão cientifica por volta de 60% dessa comissão. Sendo que o responsável financeiro da EEA Grants quer diminuir as disparidades financeiras e sociais pois este é um dos principais passos para a sustentabilidade.
O qual acabou falando sobre a escola que aqui está presente falando que eles são os embaixadores do ambiente do futuro, e que estes façam um melhor trabalho do que nós, uma atitude que devemos de optar mais vezes.

O concelheiro do governo Norueguês, apresenta alguns resultados do relatório apresentado na semana passada e são o que se pode dizer realmente assustadores, e esta mitigação do clima deve ser levada muito a sério, pois na melhor das hipóteses os níveis do mar iram subir pelo menos 1 metro, o que põe milhares de pessoas em risco por todo o mundo. E  por estas e outras razões o investimento na formação e comunicação cientifica é um dos pontos que nos temos de focar com muita atenção à constante partilha de descobertas cientificas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...