sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ilha da Madeira mais uma catástrofe natural

 Devido à precipitação desta noite a Madeira volta a ser noticia, principalmente pelas casas atingidas e pelas estradas e bens destruídos.
 Devido ao deslizamento de terras tivemos novamente imagens desoladoras como estas que foram retiradas do site do Diário de Noticias da Madeira.
 Neste momento as noticias ainda são escassas mas durante o dia tentaremos actualizar conforme recebermos mais informações, mas pelo que sabemos neste momento as escolas de Porto da Cruz e Faial não estão em funcionamento e o acesso aquelas localidades está a ser desbloqueado, sendo que Santa Cruz e o Santo da Serra também registaram dificuldades durante a noite passada.
 Os locais dizem ter sido pior que o 20 de Fevereiro, e pelas imagens que temos disponíveis, foi bem pior pois felizmente no 20 de Fevereiro de 2010 o Porto da Cruz e o Faial não foram tão atingidos como a costa sul da ilha, agora temos de dar a mão a esta zona e ajudar da maneira que pudermos, uma das principais ajudas é o que aprendemos com outras catástrofes na ilha, ou seja não vão para estas zonas apenas para satisfazer a curiosidade, apenas desloquem-se para lá após contactar quer seja os bombeiros locais ou a protecção civil de forma a que a ajuda seja direccionada para os locais mais atingidos.

 Às 15.30 temos a informação que as situações graves estão a ser resolvidas, e que o número de feridos assistidos foi de 3, um número que parte da Secretaria Regional da Saúde e que não inclui outros feridos ligeiros.

 Pode ainda acompanhar em http://www.publico.pt/local/noticia/mau-tempo-na-madeira-porto-da-cruz-vive-situacao-de-catastrofe-devido-a-fortes-chuvas-1614409#/0

http://www.tvi24.iol.pt/fotos/1/339912













Cláudio Jardim 29/11/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...