quarta-feira, 26 de março de 2014

Extremadura acolhe um encontro jovem europeu sobre as alterações climáticas | Extremadura | Edição Portugal | www.efe.com

A cidade de Bienvenida, na Extremadura, acolherá a partir de amanhã e até ao próximo domingo, dia 30, um Encontro Jovem Europeu, que reunirá mais de 40 jovens procedentes de cerca de 12 países da UE, com o objetivo de abordar a luta contra as alterações climáticas nas zonas rurais da Europa.
O encontro contará com a presença da diretora do Instituto da Juventude da Extremadura, Rosa Álvarez, do diretor da Área de Desenvolvimento Local da conselho de Badajoz, Javier Luna, e de diferentes autarcas da Comunidade de Tentudía.
Extremadura acolhe um encontro jovem europeu sobre as alterações climáticas. EFE/Arquivo
Extremadura acolhe um encontro jovem europeu sobre as alterações climáticas. EFE/Arquivo
As conferências contarão com a participação de especialistas em alterações climáticas e Ecologia, como os meteorologistas do Canal Extremadura, Maider Rodríguez e David López-Rey, e representantes da Aula de Ecologia Jovem de Miajadas.
Bienvenida detém desde 2008 a representação espanhola no projeto da "Carta Europeia das Comunidades Rurais", um projeto cidadão que aglutina 27 pequenos municípios europeus para propor soluções e alternativas aos principais problemas das zonas rurais do continente.
O projeto foi galardoado pela Comissão Europeia de Justiça, Direitos Fundamentais e Cidadania, com o "Golden Star Award", em novembro de 2010.
Quer o Concelho de Badajoz quer a Comunidade de Tentudía e a Câmara Municipal de Bienvenida apoiam o projeto desde a sua criação, que atualmente gere a Associação "Amigos da Europa em Tentudía".


Fonte: Extremadura acolhe um encontro jovem europeu sobre as alterações climáticas | Extremadura | Edição Portugal | www.efe.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...