quarta-feira, 9 de julho de 2014

Até 13 de Julho Murtosa é a capital europeia de cicloturismo



O Município da Murtosa vai receber, de 6 a 12 de julho de 2014, a X Semana Europeia do Cicloturismo, uma iniciativa promovida pela União Europeia de Cicloturismo (UECT) e pela Aliança Internacional de Turismo (AIT), organizada, localmente, pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta (FPCUB) e pela Câmara Municipal da Murtosa.
O centro logístico da Semana Europeia será na Freguesia da Torreira, onde ficará sedeado o secretariado, a zona de acolhimento e o parque de autocaravanas e tendas, prevendo-se uma afluência a rondar os 2.000 participantes, vindos de toda a Europa.
 
As inscrições na Semana Europeia de Cicloturismo estão já abertas, podendo os interessados consultar o site do evento, em www.murtosaciclavel.com/uectmurtosa2014
 
O cicloturismo é uma actividade desportiva de lazer, exigente para aqueles que o desejarem, mas acessível ao ritmo e ao gosto de cada um, qualquer que seja a sua idade, o seu nível de preparação ou a qualidade do seu equipamento.
 
A Semana Europeia de Cicloturismo é um encontro organizado todos os anos num pais associado da UECT e da AIT. Em 2014 será Portugal a acolher o evento, tendo a Murtosa sido escolhida como Município anfitrião, sucedendo à cidade suíça de Yverdon-les-Bains.
 
Depois de, em 2012, ter organizado o IX Congresso Ibérico “A Bicicleta e a Cidade”, a Murtosa volta a ver reconhecido o seu trabalho no domínio da promoção da bicicleta, acolhendo, no próximo ano, o maior evento cicloturístico realizado na Europa.
 
Estes encontros possibilitam que os cidadãos europeus se juntem e celebrem a sua paixão comum pelas bicicletas, ao mesmo tempo que descobrem as especialidades regionais do país de acolhimento, numa verdadeira semana multicultural.
 
Para a além da promoção da prática do cicloturismo, o programa destes encontros internacionais proporciona aos participantes um sem número de descobertas turísticas, gastronómicas e culturais, constituindo, por isso, uma excelente oportunidade para divulgar o Município da Murtosa e toda a Região de Aveiro.

Fonte: http://www.cm-murtosa.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...