quinta-feira, 9 de outubro de 2014

WWF - Relatório Planeta Vivo 2014 lançado no dia 30 de Setembro

 Segundo a WWF Internacional e conforme podemos acompanhar no relatório de 2014, os números não são nada animadores.
 "De acordo com o Relatório Planeta Vivo 2014 da WWF, as populações de espécies de vertebrados diminuíram para menos de metade em apenas 40 anos. O relatório, divulgado hoje, confirma o contínuo declínio de espécies e alerta para a necessidade de soluções sustentáveis para salvar o planeta. 

 O Relatório Planeta Vivo 2014 apresenta também a Pegada Ecológica – que mede a pressão humana sobre a natureza – que mantém a sua escalada ascendente. Em conjunto, a perda de biodiversidade e a pegada insustentável ameaçam os sistemas naturais e o bem-estar humano, mas podem também indicar-nos quais as acções a tomar para inverter as tendências actuais.  

 "A biodiversidade é uma parte crucial dos sistemas que sustentam a vida na Terra - e o barómetro daquilo que estamos a fazer a este planeta, que é a nossa única casa. Precisamos urgentemente de acções corajosas a nível global em todos os sectores da sociedade, de forma a construir um futuro mais sustentável", disse o director-geral da WWF Internacional Marco Lambertini."


Fonte: www.wwf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...