Segundo a WWF Internacional e conforme podemos acompanhar no relatório de 2014, os números não são nada animadores.
"De acordo com o Relatório Planeta Vivo 2014 da WWF, as populações de espécies de vertebrados diminuíram para menos de metade em apenas 40 anos. O relatório, divulgado hoje, confirma o contínuo declínio de espécies e alerta para a necessidade de soluções sustentáveis para salvar o planeta.
O Relatório Planeta Vivo 2014 apresenta também a Pegada Ecológica – que mede a pressão humana sobre a natureza – que mantém a sua escalada ascendente. Em conjunto, a perda de biodiversidade e a pegada insustentável ameaçam os sistemas naturais e o bem-estar humano, mas podem também indicar-nos quais as acções a tomar para inverter as tendências actuais.
"A biodiversidade é uma parte crucial dos sistemas que sustentam a vida na Terra - e o barómetro daquilo que estamos a fazer a este planeta, que é a nossa única casa. Precisamos urgentemente de acções corajosas a nível global em todos os sectores da sociedade, de forma a construir um futuro mais sustentável", disse o director-geral da WWF Internacional Marco Lambertini."
Fonte: www.wwf.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe a sua opinião critica e construtiva.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.