sexta-feira, 29 de março de 2013

Caldeirão Verde / Caldeirão do Inferno

 Saindo das Queimadas temos como uma das opções para um bom passeio o Caldeirão Verde e para aqueles que têm uma melhor forma física e mais algum tempo para gastar (bem gasto claro) o Caldeirão do Inferno.


 Esta caminhada tem como ponto inicial a casa das Queimadas onde podem abastecer as vossas garrafas de água e onde têm casas de banho para alguma eventualidade e baldes do lixo para no regresso poderem deitar o lixo acumulado durante o passeio. A caminhada é suave com algumas subidas e descidas mas sem qualquer perigo de maior pelo que pode ser feita por quase todas as pessoas com forma física dentro da média, sempre tomando em conta com o tempo que se faz sentir neste lado da ilha que é muitas vezes instável variando entre o sol e alguns pequenos aguaceiros.




                      
Caldeirão Verde
A Caminho do Caldeirão do Inferno
Tentilhão Madeirense
 De salientar que irão estar a passear por uma zona protegida pela UNESCO, uma das zonas mais bonitas de Laurissilva e onde poderão observar além de muitas plantas endémicas, o tentilhão madeirense e o bis-bis ambos pássaros endémicos da nossa ilha, sendo muitas vezes confundidos entre si por aqueles que não têm grande conhecimento sobre os mesmos.






Bis - bis

 Sendo que o Bis-bis tem um traço laranja no topo da cabeça e uma dimensão um pouco mais reduzida e uma timidez muito maior do que o tentilhão.

 Bons passeios e não deixem nada que não pertença à natureza e não tire mais do que imagens e recordações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...