sexta-feira, 21 de março de 2014

Reserva da Biosfera da UNESCO Santana Ilha da Madeira




Bem de à uns tempos para cá tenho visto que em muitas conferências quer regionais, nacionais ou mesmo internacionais, Santana tem sido um dos principais temas abordados, pois tem muito prestigio o seu projecto apesar de estar apenas no inicio de uma longa caminhada.
 Pois tal como abordado aqui no nosso Blog temos vários trilhos alguns dos quais já foram aqui abordados tais como:

 E nestes Trilhos e Levadas pode encontrar locais mágicos como cascatas, lagoas, excelentes vistas sobre a enorme mancha de floresta Laurissilva da Madeira, e podes observar muitas e muitas espécies endémicas da região, quer de fauna quer de flora.

 Mas a Reserva da Biosfera da UNESCO não é só isto pois leva em conta todo o património da região, ou seja as famosas Casas de Santana, as festas tradicionais, como a festa dos compadres ou o 24 horas a bailar, entre outras.
 A reserva leva também em conta as atitudes contidas nas populações, governos locais e empresas locais, da maneira como protegem a natureza onde estão inseridos. 

 Caso queiras saber mais sobre esta reserva e as espécies e tradições de Santana deves ir até o site oficial em http://santanamadeirabiosfera.com/pt/


Cláudio Jardim 20/08/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...