Retirado de - http://grist.org/cities/can-drastic-new-anti-pollution-rules-help-clean-up-beijings-air/?utm_source=twitter&utm_medium=tweet&utm_campaign=socialflow |
Pois como toda a gente sabe Pequim sofre de uma enorme poluição atmosférica, razão pela qual o governo finalmente optou por tomar medidas trágicas para tentar diminuir até 2017 em 25% dessa mesma poluição.
O Turismo é um dos sectores que mais tem sofrido com os níveis de poluição, pois os turistas evitam aquele destino para não por a sua saúde em risco.
Neste momento o governo encontra-se a apostar em várias soluções tais como:
- Criar ciclovias para reduzir o número de carros na cidade;
- Reduzir o número de licenças para circulação de carros;
- Aumentar a rede de transportes públicos.
Estas medidas são necessárias mas pecam por tardias, e neste momento numa cidade onde as máscaras já são um acessório necessário à própria qualidade de vida, põe-se o problema de quem quer andar de bicicleta numa cidade onde o ar é praticamente irrespirável.
As principais empresas no sector industrial que foram identificadas como as mais poluentes, terão que mudar as suas estruturas, sendo que se não o fizerem iram ser proibidas de recorrer à banca e até mesmo de laborar se necessário.
Na Europa temos algumas cidades onde os níveis de poluição atmosférica começa a ser preocupante, pelo que temos de ver esta situação como um exemplo e nunca, mas nunca chegar a estes níveis.
Cláudio Jardim
16/09/2013
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe a sua opinião critica e construtiva.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.