domingo, 29 de dezembro de 2013

2013 o ano que nascemos




Bem começando pelo início temos aqueles dias em que pensamos agora que chegou o novo ano o que fazer... e que tal um blog?! e assim começou criei o blog em Janeiro apesar de apenas em Março aparecem os primeiros posts.
 Sendo que muitos deles foram realizados por mim, e por conferências assistidas e por trabalhos apresentados, pois estivemos em diversos eventos de renome e que me trouxe um grande impulso para escrever sem parar para tentar chegar a todos sem qualquer excepção pois está dentro de todos nós a solução para podermos evitar o que se fala no IPCC apresentado este ano, e não fazer como temos feito até agora.... um virar de costas que é mais do que tudo vergonhoso para a espécie inteligente que dizemos ser.

 Tenho a salientar os post com maior numero de visitas tais foram os incêndios deste ano, que foram muitos e mesmo demasiados que contaram na altura com cerca de 24% do numero de visitas do blogue até então, o que traz-me alguma satisfação e ao mesmo tempo tristeza pois fico contente por ter um elevado numero de visitas, mas tenho muita pena que as chamadas desgraças ou catástrofes são as mais procuradas e visitadas, ainda nestes últimos meses as tempestades sobre a ilha da Madeira foram os posts com maior numero de visitas e comentários. Mas um post que me marcou foi com certeza o do lobo marinho que deu à costa no norte da ilha da Madeira e que durante muitas semanas seguimos com imenso interesse por nossa parte e por parte de todos os que nos seguem apesar de ficar com a impressão que o publico em geral tem alguma vergonha de colocar comentários nos posts pois o numero de emails recebidos é muito superior à colaboração no próprio blog ou mesmo na pagina do facebook, por exemplo ainda esta semana tivemos uma fotografia tirada por nós durante um passeio, de uma aranha tigre na qual uma seguidora perguntou qual seria a espécie, e após a resposta à mesma esta  retirou a sua pergunta.... meus caros ninguém nasce ensinado e perguntar só demonstra interesse e vontade de aprender e de querer saber mais e mesmo de ensinar a quem não sabe, e temos e teremos sempre o maior prazer em responder às vossas questões e também de poder contar com a vossa opinião e colaboração, quer seja ela num pequeno comentário num like ou mesmo no escrever um post de maneira a colaborar connosco. Tivemos também algumas criticas e ainda bem que as tivemos pois fomos passo a passo melhorando durante este ano.

 Temos a agradecer a todos os que durante o ano nos têm vindo a ajudar principalmente à nossa mais fervorosa colaboradora a Srª Carla Rebolo a qual tem sido colaboradora da manutenção da página do Facebook e que tem tido uma colaboração muito preciosa neste meses. Também ao Bruno Mendes pelas correcções dos nossos textos e ao Vitor Sousa pela edição de imagem inicial.
 Agradecer também a todos os que colaboraram quer por email quer por outras vias a colaboração a qual tem aparecido dos mais diversos países de língua Portuguesa, pois temos colaborações de África das Américas e de outros países Europeus, o que nos levou a realizar uma parceria de grande êxito com a União Europeia no 3º trimestre deste ano.

 Poderíamos falar muito sobre tudo o que se passou sobre a motivação e sobre a falta desta, mas apenas posso dizer que passado este ano estamos muito motivados em continuar e em arranjar novos colaboradores para que a assiduidade dos post seja cada vez maior e cada vez com maior relevância.

 Um Feliz 20014 para todos e que este seja o ano que todos vós idealizaram....


Cláudio Jardim 29/12/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Filipe Duarte Santos em entrevista ao Noticias ao Minuto

 Excelente entrevista com muitos esclarecimentos sobre o nosso presente e futuro, desde os incêndios até à agua que usamos nas nossas sanita...