quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Madeira o acordar de uma noite de tempestade

 Bem lá passou a tempestade e com menores proporções do que se esperava, mas mesmo assim com muitos danos a registar, pois um pouco por toda a ilha temos danos registados.
 Mais de 20 embarcações afundadas dentro de portos de abrigo, entre elas o "Vagrant" antigo barco da banda Beatles que encontrava-se atracado no Caniçal, mas apesar dos esforços acabou por afundar ao inicio da noite, os outros portos afectados foram o porto do Funchal, Calheta, Stª Cruz e Machico.
 Cerca de 12 ruas cortadas, estradas com circulação limitada, entre outras infraestruturas danificadas.
 As escolas deveram abrir às 13 horas de hoje dia 11/12/2013, voltando assim à normalidade.



 Queria deixar uma palavra de apreço para as variadas instituições que trabalharam durante todo o dia e noite de ontem e que ajudaram muita gente a se sentir mais segura, assim como a quem desta vez teve coragem de lançar o alerta devido mantendo assim a população mais protegida.

 Infelizmente neste momento existe um ferido grave a lamentar no porto de Machico, o qual foi transportado para o Hospital do Funchal após intervenção da equipa de emergência médica no local, a qual tentou reanimar o homem durante largos minutos, desde já aqui fica a nossa esperança que tudo se resolva pelo melhor para este homem.

Cláudio Jardim 11/12/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...