terça-feira, 27 de maio de 2014

China manda 6 milhões de carros para a sucata

 Já não é a primeira vez que abordamos a China no nosso Blog, sendo que desta vez iremos falar da mais recente medida do governo Chinês para combater a poluição elevada no seu país.



 Ainda este ano foi falado que a China tem os níveis poluição muitas vezes perigosos quer ao nível do ar em algumas cidades que regularmente fazem manchetes em todo o mundo. Tendo um relatório
recente apontado que o governo estimou que 20% das terras agrícolas do país está poluída e o ministério terras e recursos, disse que cerca de 60% das águas subterrâneas está poluída, o que leva a uma enorme preocupação mundial. 

 O governo chinês anunciou planos de enviar para a sucata até 6 milhões de veículos que não cumprem as normas de emissões, isto numa uma tentativa de reduzir os problemas de poluição do ar do país.
 Um quinto dos veículos a serem desmantelados estará nas regiões do norte da China, região esta a mais atingida pela poluição atmosférica no país. A província de Hebei, onde temos 7 das mais poluídas cidades da China, foram identificados para a sucata 660.000 carros que não cumprem as normas de emissões, e até 333 mil serão retirados das estradas da capital Beijing e 160.000, em Xangai.
 Sendo que as restantes unidades serão retiradas de circulação ao longo do ano de 2015.
 De acordo com o plano emitido pelo Conselho de Estado, o governo também vai reduzir o consumo de carvão no país e introduzir tecnologias mais verdes. Xu Shaoshi foi citado na imprensa estatal dizendo que um relatório será publicado mensalmente sobre a forma como as regiões estão a realizar reduções de energia. Isto para que o novo plano não tenha falhas como o anterior que ia de 2011 a 2013 e que ficou muito aquém do esperado.

Cláudio Jardim 27/05/2014

Fonte: http://www.theguardian.com/environment/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...