terça-feira, 27 de maio de 2014

Toyota aposta nas células de combustível de hidrogénio

 Recentemente, a empresa japonesa retirou o modelo Rav4 eléctrico o que já poderia ser um sinal, que iriam abandonar os motores eléctricos do género.

A empresa japonesa não tem uma posição muito optimista ao falar sobre veículos eléctricos. Até mesmo o CEO da Toyota na América do Norte , Jim Lentz , disse que, embora a empresa tenha focado na electrificação de alguns dos seus modelos, o foco da hibridação de longo prazo será sobre a célula de combustível de hidrogénio.




Sobre os carros eléctricos, Lentz , disse que " há alternativas melhores , como híbridos e
híbridos plug-in, e no futuro, com células de combustível. "

Toyota e Tesla terminaram recentemente o seu acordo sobre produção de veículos eléctricos a bateria, tendo chegado às 2500 baterias para o Rav4 EV. " Era hora de continuar ou parar. A minha opinião pessoal é que eu prefiro investir o meu dinheiro no desenvolvimento de células de combustível de veículos eléctricos " .

 Sendo que o CEO defende que outras empresas do ramo deverão ter neste o seu principal foco de forma a criar uma rede de postos de abastecimento de forma a que o consumidor seja bem servido por essa mesma rede. 

Mais informações em: 

  • http://www.i-ambiente.es/?q=noticias/toyota-indica-que-el-hidrogeno-es-el-futuro-de-los-autos-ecologicos
  • http://www.toyota-global.com/innovation/environmental_technology/fuelcell_vehicle/



Cláudio Jardim 27/04/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...