segunda-feira, 21 de julho de 2014

Multas para quem desperdiça água


 A Comissão do Controlo de Qualidade da Água aprovou medida que visa a diminuição do desperdício de água no dia 15 de Julho de 2014.  Multas de $500 US por dia para quem desperdiçar água em jardinagem ou lavagem do carro isto devido ao estado Californiano estar a passar pela pior seca dos últimos 40 anos, seca essa que já estava identificada desde o inverno passado.


 Esta medida não vai fazer com que os cidadãos não possam regar os seus jardins ou lavar os seus carros, irá sim fazer com que tenha de lavar e regar com bicos nas suas mangueira com dispositivos de disparo de água de maneira a que exista o menos desperdício possível.


 Esta medida  deveria ser adoptada por todos os outros estados Americanos e por todos os países desenvolvidos quer sejam eles Europeus, Asiáticos, Sul Americanos ou Africanos, pois a água será dentro em breve o novo petróleo da humanidade, isto na opinião daqueles que um dia foram chamados de malucos, mas que hoje em dia são cientistas de renome no que toca às alterações climáticas por exemplo.


 O ciclo da água é isso mesmo um ciclo, ou seja se o contaminarmos em qualquer ponto do seu ciclo temos o caldo entornado, essa é uma responsabilidade de todos nós, e todos nós temos de a assumir, desde o comum do cidadão aos grandes empresários.

Cláudio Jardim 21/07/2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...