terça-feira, 23 de setembro de 2014

Selvagens ocupadas por independentistas Canários




Um grupo de militantes da Alternativa Nacionalista Canária (ANC) 'desembarcou' na segunda-feira nas Ilhas Selvagens num protesto simbólico de contestação às prospeções petrolíferas previstas na zona e de reivindicação de soberania sobre aquele arquipélago.
Pedro Gonzalez, porta-voz da ANC, explicou hoje à agência Lusa que a ação não pretende "abrir qualquer conflito com Portugal" - que tem a soberania sobre as Selvagens -, mas antes "sensibilizar os portugueses para o problema das prospeções petrolíferas".
"Queremos que Portugal, no seu trabalho de proteção deste meio ambiente, e em consideração deste espaço natural, tenha consciências de que as explorações petrolíferas serão próximas. Portugal pode ter essa sensibilidade porque o demonstra com os seus espaços naturais", disse, apelando também à intervenção da UE no caso.

Os vigilantes da natureza em serviço nas ilhas Selvagens foram surpreendidos na 2ª feira com uma bandeira independentista canária hasteada naquelas ilhas do arquipélago da Madeira e de soberania portuguesa. A versão inicialmente avançada pelo comandante da Zona Marítima da Madeira (ZMM), Félix Marques, em declarações à TSF, era que a bandeira hasteada era espanhola (vermelha e amarela), mas depois foi corrigida a informação, confirmando-se que se tratava da bandeira independentista das Canárias (ver foto de arquivo).
De acordo com o mesmo oficial superior, o navio da Marinha em comissão de serviço na Madeira seguiu esta manhã para as Selvagens, para averiguar a situação no local.


Exige-se a imediata tomada de medidas por parte das autoridades nacionais.

Fonte: http://ilhasselvagens.blogs.sapo.pt/selvagens-ocupadas-por-independentistas-78467?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Filipe Duarte Santos em entrevista ao Noticias ao Minuto

 Excelente entrevista com muitos esclarecimentos sobre o nosso presente e futuro, desde os incêndios até à agua que usamos nas nossas sanita...