quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ecorkhotel um novo conceito em Évora

O Ecorkhotel


Mais do que um novo hotel, este é um hotel sustentável do posto de vista energético, pois o uso da cortiça associado a outras energias renováveis  faz deste um projecto de excelente nível de sustentabilidade ambiental.



O Ecorkhotel, Évora Suites & SPA, é a mais recente unidade hoteleira de 4 estrelas superior do concelho de Évora. Este eco-hotel tem uma oferta de alojamento de 56 suites privativas com uma área de cerca de 70m2 cada, rodeadas por sobreiros, azinheiras e oliveiras centenárias. Com um design moderno e ambiente contemporâneo e relaxante inserido no montado alentejano, a somente cinco minutos do centro da cidade de Évora, cidade património Mundial da Humanidade desde 1986, e à distância de uma hora de carro da cidade de Lisboa. Este hotel reúne as condições ideais para fugir à rotina do dia-a-dia, fazer uma escapada de fim-de-semana, uns dias de férias em família, ou uma estada tranquila e repousante em viagens de negócios.
A cortiça sendo um produto 100% natural, é o elemento marcante em todo o edifício principal do hotel, bem como na paisagem exterior envolvente. O Ecorkhotel, utiliza a cortiça no revestimento exterior do edifício principal, tornando-o um dos raros edifícios no mundo a ter esta utilização e o primeiro na área da hotelaria. A utilização da cortiça no exterior, actua como isolante térmico e acústico, permite uma eficiência energética excepcional e um ambiente natural único. Todo o hotel foi pensado e construído, com a máxima eficiência energética. Utilizando para isso geotermia para aquecimento do edifício principal e piscinas. Painéis solares para aquecimentos das águas quentes do hotel e das piscinas interior e exterior.
O projecto de arquitetura é de autoria de José Carlos Cruz (arq.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...