quinta-feira, 16 de junho de 2016

1/3 da Europa sofre de Poluição Sonora

 1/3 da Europa sofre de Poluição Sonora e apenas 18% são consideradas livres deste tipo de poluição.  Os problemas da poluição sonora são muito transversais, pois envolve toda a comunidade ecológica, interferindo na mudança de nichos ou até mesmo ao seu desaparecimento por falta de adaptação.

Se olharmos para uma Europa Central aqui no mapa temos que toda a zona da Bélgica e Holanda assim como Alemanha são zonas onde praticamente não existe locais livres de poluição sonora. Estes dados são directamente proporcionais às inexistência de zonas florestais ou parques naturais, o que nos faz verificar que a importância desses locais e a preservação dos mesmos não é só importante como necessária para o equilíbrio ecológico de todas as populações animais e até mesmo para nós humanos, pois tal como na generalidade dos casos, este é também um caso que nos afecta directamente.

 O equilíbrio ecológico começa e acaba em nós até mesmo em coisas que habitualmente pensamos que não nos afectam.

Fonte imagem: http://www.eea.europa.eu/highlights/mapping-europe2019s-quiet-areas/

Cláudio Jardim 16/06/16

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...