quarta-feira, 15 de junho de 2016

“European Green Leaf”

Em que consiste o concurso “European Green Leaf”?

 O concurso “European Green Leaf” (“Folha Verde da Europa”) é uma iniciativa destinada a premiar o empenho das cidades de menor dimensão na proteção do ambiente, pela sua dedicação à sustentabilidade ambiental. O concurso está aberto a todas as áreas urbanas europeias com uma população entre 20 000 e 100 000 habitantes. Lançado em dezembro de 2014, o selo de aprovação “European Green Leaf” é atribuído todos os anos às cidades que demonstrarem ser líderes na qualidade do ar e do ambiente acústico, na gestão da água e dos resíduos, na biodiversidade e utilização do solo, na mobilidade, nas alterações climáticas e no desempenho energético. As cidades premiadas tornam-se “embaixadoras verdes”, que incentivam outras cidades a adotarem políticas e práticas sustentáveis idênticas.


Porquê participar?

 • Mostre as cores da sua cidade! Ao participar no concurso “European Green Leaf”, a sua cidade está a demonstrar o seu forte compromisso na proteção ambiental, na sustentabilidade e no bem-estar dos cidadãos.
 • Dê visibilidade à sua cidade! A cobertura do concurso pelos meios de comunicação social nacionais e internacionais proporciona uma exposição valiosa aos premiados, promovendo um maior interesse na região e nas suas realizações ambientais.
 • Atraia turistas! As cidades que são conhecidas pelas suas políticas de sustentabilidade são consideradas locais mais atrativos para visitar.
 • Chame a atenção dos investidores! Quando uma cidade é reconhecida por criar soluções ecológicas inovadoras, esta torna-se mais interessante para os investidores comerciais.
 • Torne a sua cidade orgulhosa! Uma cidade que escolheu o desenvolvimento sustentável como a sua principal prioridade promete aos seus cidadãos um futuro mais brilhante.
 • Crie ligações! As cidades incluídas na lista têm a oportunidade de estabelecer ligações com outras líderes ambientais na Europa, de criar parcerias valiosas e ainda de aprenderem umas com as outras.
 • Obtenha uma avaliação especializada gratuita! Todas as cidades participantes têm o seu desempenho ambiental avaliado por um painel independente de peritos de alto nível.

Para mais informações: ec.europa.eu/europeangreenleaf


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...