A representante europeia Rosário Bento Pais, veio falar da relação entre estes dois factores e a importância que tem tanto um como o outro e principalmente os dois em conjunto.
Salientando sempre que a adaptação tem de ser feita a um nível regional, sendo que a parte da redução tem de ser um esforço global, e no porquê de uma estratégia da UE.
Esta estratégia passa por haver apoios financeiros e científicos aos vários países da UE, pois este dinheiro é visto como um investimento e não um gasto, pois nas próximas décadas se nada for feito iremos gastar biliões de € para fazer face aos desastres naturais e antrapologicos. E o orçamento para o período de 2014 a 2020 é de 20% do total dos apoios europeus que serão disponibilizados a partir do próximo ano.
Foi abordado também que países como a Roménia e a Rep. Checa têm sido muito relutantes a implementar mudanças e até mesmo tomadas de decisão.
O uso dos chamados Green Papers pela UE tem sido fundamental tendo assim tomado decisões prévias de protecção, antes dos estudos científicos estarem concluídos. Pois apenas assim e usando este principio podemos-nos proteger de nós mesmos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe a sua opinião critica e construtiva.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.