terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A importância dos municípios para a mobilidade.



 Infelizmente ao ver este video identifico muitas zonas do nosso país, em que mesmo morando ou estando a apenas alguns metros do local pretendido vemos-nos obrigado a ir de carro pois não existem acessos pedestres, como exemplos que toda a gente conhece são os acessos a grande maioria das nossas grandes superfícies, especialmente fora dos grandes centros urbanos, em que os acessos a essas são apenas por carro e o acesso pedestre não tem as mínimas condições de segurança.
 Hoje em dia é perigoso deixar o filho ir para a sua escola a pé, pois o transito automóvel é maior, mas os passeios pedestre são cada vez mais pequenos ou mesmo inexistentes, o que leva a que grande maioria dos pais tenham de ir colocar os filhos à escola e no final do dia ir apanhar os filhos à escola. Ainda hoje me lembro que com apenas 6 ou 7 anos passei a ir para a escola sozinho e caminhava cerca de 1 km até à escola e ao final do dia ia até às aulas de judo ou de artes plásticas que ficavam a cerca 1 km da escola, isto hoje em dia é totalmente impensável para mim como pai, pois o transito automóvel é maior principalmente derivado a que ao final do dia toda a gente esta a conduzir para apanhar os filhos nas escolas e colocar nas actividades o que faz com eu mesmo seja obrigado a realizar a mesma coisa. Isto levará a outros problemas que não irei falar agora sobre a autonomia das crianças hoje em dia.
 Mas e se fosse como antes? Quanto poupariam os pais destas crianças? Quanto pouparia o país em importação de energia? Qual seria a diminuição do impacto de poluição?

 Pássaros voam, peixes nadam e as pessoas andam.



Cláudio Jardim 04/02/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...