sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Como ajudar a WWF em Portugal

A consciência ambiental e a conservação da natureza devem ser exercitadas não só pela sociedade, mas também por cada um de nós no nosso dia a dia.

Ao fazermos a nossa parte em casa, no trabalho e mobilizando as pessoas que nos são próximas, estamos a colaborar para um planeta mais saudável.
Siga as nossas dicas Viva Verde, divulgue-as a amigos e familiares e contribua para proteger a natureza em Portugal e no mundo!
O que come e que consome faz toda a diferença no futuro do nosso planeta, assim sendo aprenda a consumir com moderação e não se esqueça de dar prioridade a produtos ‘Amigos do Ambiente’.... sempre!
Conheça Produtos WWF 
Em Portugal existem um conjunto de produtos à venda com o apoio e logo da WWF.
Ao escolhê-los está a contribuir para apoiar a atividade da WWF no nosso País: 
Cortiça
Prefira produtos de cortiça, sempre que beber uma garrafa de vinho confirme se esta é engarrafada com rolha de cortiça. 

Ao escolher cortiça nenhuma árvore irá ser cortada, só a casca da árvore é utilizada para produzir as rolhas e a árvore fica sempre viva. 

Escolher cortiça ajuda a manter uma economia muito importante para Portugal, cerca de 70.000 pessoas vivem deste negócio e o nosso País é o maior produtor e exportador de cortiça do mundo; é ainda uma escolha amiga do ambiente porque está a ajudar a preservar espécies que só vivem associadas aos sobreiros como são o caso do lince ibérico e águia imperial. 

E já agora pense nisto quando abrir aquela garrafa de champanhe em ocasiões especiais!
Pão Panda
Experimente o Pão Panda, um pão rico em cereais feito a partir de sementes e grãos provenientes de diversas partes do mundo que conferem ao Pão Panda características especiais e um sabor único e irresistível. Uma percentagem do valor de venda deste pão (0,05€) reverte a favor da WWF e dos projetos que desenvolvemos em Portugal.
Jogos WWF
A Merchand Embassador, especialista na produção de brinquedos e jogos para crianças, estabeleceu uma parceria com a WWF para a produção e comercialização de jogos didácticos para crianças; estes jogos são educativos, constituindo uma forma da crianças desenvolver o conhecimento sobre algumas das espécies mais emblemáticas do mundo, algumas delas em perigo de extinção, e seus habitats. 

O puzzle em 3D do uso polar, o xadrez Bacia do Congo, o jogo do galo Tartaruga ou as damas Elefantes e Tartarugas são alguns exemplos de jogos educativos, divertidos, seguros para as crianças e ambientalmente responsáveis – o produto e os manuais são 100% certificados pelo FSC.
Em Portugal já pode encontrar este jogos nos hipermercados Modelo Continente; ao adquirir um destes produtos, está a contribuir para a actividade da WWF: 10% do valor do jogo reverte a favor da organização global de conservação da natureza.
Cartão BES

Ao aderir ao cartão de Crédito BES/WWF:
sempre que comprar algo usando o Cartão BES / WWF, 0,5% do valor da sua compra reverte para os projectos da WWF em Portugal;
o valor total da anuidade do cartão (35EUR) reverte para os projectos de conservação da natureza da WWF em Portugal.
Papel Higiénico Scottex
A WWF e a Kimberly-Clark juntaram-se pela sustentabilidade, com o objetivo de manter uma produção mais sustentável e respeitante do ambiente, numa acção que resultou na criação de um papel higiénico da Scottex.  
Este novo papel higiénico Scottex é fabricado com materiais originários de florestas de gestão responsável e certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council) e por isso apoiado pela WWF. 
 

Ajudar a WWF está nas suas mãos...

Fonte: http://www.wwf.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...