sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Nuvem Monarca

  Na semana passada no estado de St. Louis nos Estados Unidos da América os meteorologistas ficaram apreensivos, com uma nuvem que apareceu nos seus radares a cerca de 5000 pés de altitude, com forma de uma borboleta, esta apresentava uma densidade muito estranha, assim como a velocidade com que mudava de forma e voltava à forma inicial.

 Esta semana apareceu a explicação para tal facto, era mesmo borboletas, não uma nem duas, mas sim milhares delas a rumar para o México na já conhecida migração de inverno desta espécie a Danaus plexippus

Foto: Ilha da Madeira 2014
 Esta espécie é é conhecida por suas longas migrações anuais. É a única espécie conhecida de borboleta que faz migrações anuais norte-sul, como muitas espécies de aves fazem.

 Estima-se que cerca de 60 milhões a 1000 milhões de borboletas cheguem ao México a cada inverno vindas da América do Norte. Essas borboletas passam cerca de cinco meses na região do México, chegando em Outubro e partindo em Março. Esse tipo de migração é único no mundo.


 Em Portugal podemos observar esta espécie no sul do país e na Ilha da Madeira onde são avistadas com muita regularidade nos jardins do Funchal.

Fonte: http://www.huffingtonpost.com/

Cláudio Jardim 26/09/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...