Na semana passada no estado de St. Louis nos Estados Unidos da América os meteorologistas ficaram apreensivos, com uma nuvem que apareceu nos seus radares a cerca de 5000 pés de altitude, com forma de uma borboleta, esta apresentava uma densidade muito estranha, assim como a velocidade com que mudava de forma e voltava à forma inicial.
Esta semana apareceu a explicação para tal facto, era mesmo borboletas, não uma nem duas, mas sim milhares delas a rumar para o México na já conhecida migração de inverno desta espécie a Danaus plexippus.
Foto: Ilha da Madeira 2014 |
Esta espécie é é conhecida por suas longas migrações anuais. É a única espécie conhecida de borboleta que faz migrações anuais norte-sul, como muitas espécies de aves fazem.
Estima-se que cerca de 60 milhões a 1000 milhões de borboletas cheguem ao México a cada inverno vindas da América do Norte. Essas borboletas passam cerca de cinco meses na região do México, chegando em Outubro e partindo em Março. Esse tipo de migração é único no mundo.
Em Portugal podemos observar esta espécie no sul do país e na Ilha da Madeira onde são avistadas com muita regularidade nos jardins do Funchal.
Fonte: http://www.huffingtonpost.com/
Cláudio Jardim 26/09/2014
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe a sua opinião critica e construtiva.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.