terça-feira, 11 de novembro de 2014

Legionella surto em Portugal



 A quase uma semana que temos vindo a verificar dezenas de novos casos de Legionella, relatado pelas autoridades ligadas ao ministério da saúde como deveríamos esperar claro. O que não compreendo é depois das mortes verificadas pelo contagio supostamente criminoso por parte de algumas empresas do sector publico, o que vem o Ministério do Ambiente fazer.

 Inspeções deveriam de ser um meio preventivo, correto? Porque iram usar a legislação do ambiente a qual em Portugal não é nem pouco mais ou menos adequada a estes casos? Já não chega os erros feitos até ao momento neste caso?

 Meus caros isto serve para vermos que o Ambiente e a legislação ambiental têm de ser um ponto a rever por quem está no terreno, e não pelo legislador atrás da secretária que vê casos como estes como muito improváveis de acontecer, associando-os a penalizações extremamente leves.

 Desculpem o meu desabafo, mas sabendo que a legislação ambiental tem muitas lacunas, estes irresponsáveis que abrem fabricas com tecnologia de qualidade duvidosa a nível ambiental, iram sair praticamente ilesos depois de porem em risco a vida de milhares de Portugueses. Qualquer despejo na rede hídrica deve ser tomado em atenção pois não é novidade o que estes industriais fazem, principalmente em zonas como Vila Franca.

 Cláudio Jardim 11/11/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...