quinta-feira, 20 de março de 2014

Dia 20 de Março 2014, Dia da agricultura, dia internacional sem carne, 1º dia de Primavera

Pois é hoje é um dia e tanto, por isso vou-vos deixar alguns dos links e fotografias que mais me marcaram no dia de hoje a falar das mais diversas comemorações.

 Em relação a dois dos temas acima o dia internacional sem carne e o dia da agricultura irei deixar os links para uma herdade que visitei à cerca de 3 anos e que achei um exemplo neste e em muitos outros níveis, pois é um excelente exemplo de como deverá ser feita uma exploração agrícola e de como se deverá ter uma produção animal. Pois todos os animais andam soltos na herdade, os perus são usados para revirar e tratar dos materiais em compostagem, as construções são realizadas com materiais reciclados, o abate dos animais é feito tendo em conta todas as regras para diminuir o sofrimento dos mesmos, mas isto de falar deixa muitas dúvidas a quem me lê, por isso mesmo devem realizar uma visita ao local e provar os inúmeros produtos naturais que a herdade tem para oferecer, e realizar os inúmeros percursos que oferecem na herdade. 

 Eu tive a sorte de ser acompanhado por um dos proprietários da herdade e ouvir alguém a falar da herdade e do ambiente com tanta paixão, sim paixão, é de ficar boquiaberto.
 Localizada no Alentejo, próxima de Montemor-o-Novo, a Herdade do Freixo do Meio é uma exploração familiar que gere 440 ha de montado, integralmente em produção biológica desde 2001.
 A Herdade desenvolve uma actividade de promoção da vida no campo, prática de uma agricultura sustentável, respeitando sempre os recursos naturais e os ciclos da natureza. No mesmo espírito procura uma sustentabilidade económica, bem como a prática efectiva de políticas sociais e ambientais.


Coordenadas GPS
Latitude: 38° 42' 12.708" | Longitude: -8° 19' 29.1396"

Geral:
freixodomeio@herdadedofreixodomeio.com
tlf: (+351) 266 877 136
fax: (+351) 266 877 056

Pedidos de Encomendas:
tlf: (+351) 93 690 93 73

Marcação de Visitas:
tlf: (+351) 93 843 46 08
e-mail: visitas@herdadedofreixodomeio.com


 https://www.facebook.com/freixodomeio

 http://www.herdadedofreixodomeio.com/

Em relação à Primavera aqui ficam algumas fotos realizadas por mim:












Cláudio Jardim 20/03/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...