quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ciclovia e passagem pedonal na Ponte 25 Abril

 Segundo António Santos este projecto é viável e é até mesmo um pecado não avançar.
 Podemos ver no Site da Ciclovia Alma Lisboa:

 A ponte 25 de Abril tem quase 50 anos e ainda lhe falta uma coisa para a tornar mais moderna: dotá-la de uma ciclovia/passagem pe
donal; Lisboa mais moderna e seguramente uma cidade mais “sexy”, para melhor dar resposta à crescente pressão para a sustentabilidade ambiental e de transportes, com a excelente possibilidade de associar esse “apport”na sustentabilidade ao turismo.

Lisboa é uma das capitais europeias que está mais na moda, é uma capital chique, mas para ser uma capital ainda mais moderna tem de oferecer mais percursos citadinos de ciclovia; tem uma ponte muito bonita mas à qual ainda lhe falta “ALGO”.

A passagem pedonal/ciclovia da Ponte serviria para todos os amantes do cicloturismo poderem ir calmamente até às praias da Costa da Caparica ou fazer um passeio à Serra da Arrábida; serviria para a deslocação Almada-Lisboa por bicicleta, sem custo, e assim aumentar o recurso por parte da população da zona metropolitana de Lisboa a este modo suave de transporte, não poluente, moderno e benéfico para a saúde dos seus utilizadores.
Pretende-se propor aos Senhores Presidentes das CM de Lisboa e Almada, aos Presidentes da EP e LusoPonte serem mandatários deste projecto, que é possível de concretizar sem interferir com o trafego, nem auto nem de comboio, e cuja obra pode ser comparticipada pela UE (Interreg IV).
A Ponte de Golden Gate em San Francisco é o sítio mais visitado da cidade; quase o mesmo se passa com a Ponte de Brooklyn em relação a New York. Queremos o mesmo em Lisboa!
Os Objectivos do projecto são:
  • Conseguir que os Presidentes da Câmara de Lisboa e Almada apadrinhem este projecto.
  • Iniciar uma discussão sobre este projecto.
  • Alertar para uma possibilidade.
  • Conseguir uma forte Comunidade.
  • Chegar aos meios de comunicação social.

  • Cláudio Jardim 18/06/2014

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Deixe a sua opinião critica e construtiva.

    Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

    Andamos preocupados com questões erradas?

     O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...