quinta-feira, 3 de julho de 2014

Vereda da Ponta de São Lourenço - Parte II


Estrela do Mar

 Pois agora que chegamos ao Cais do Sardinha como é conhecido o pequeno porto ali existente, lá começamos a nos preparar para dar um mergulho ali em plena reserva natural.

Caís do Sardinha.
 Levamos o óculo e as barbatanas e fomos para dentro de água a qual estava com uma temperatura simplesmente divinal para quem acaba de andar cerca de 4 km até aqui chegar.
 Mas mesmo antes de mergulhar e apenas a olhar para as águas límpidas que nos brindavam, víamos muitas qualidades de peixes, e as cores eram fantásticas, pelo que tenho pena que ainda não temos uma câmara fotográfica á prova de água para vos mostrar, mas espero que através das nossas declarações consiga sentir um pouco do que sentimos nestes nossos mergulhos.
 Ficamos por ali umas horas a entrar e a sair da água e a recolher algumas conchas, mas o auge foi mesmo os mergulhos na água pois logo no primeiro mergulho de cerca de 30 minutos na água, com o meu filho pela mão também ele equipado de óculo e barbatanas, foi uma aventura pois os cardumes de peixes eram imensos, e a quantidade em cada cardume eram muito grande parecendo que estávamos num episódio do National Geographic, à saída da água o olhar e o sorriso dele não deixava enganar ninguém que por ali passava.



 Mais tarde num mergulho a solo lá foi eu tentar deslumbrar a minha companhia de passeio a ver se apanhava alguma coisa que ele ficasse boquiaberto, e lá apareceu várias, um búzio,  um caranguejo ermita numa concha abandonada e uma estrela do mar, lá mostramos as coisas a quem por ali estava ele brincou um pouco com os animais antes de os devolver ao seu habitat natural.

 Tenho a salientar que mergulhar numa reserva natural é algo de especial, mas temos de ter em conta que é uma reserva e que não podemos apanhar os seus habitantes para levar de recordação ou para comer, preservar deve ser a maior prioridade nestes locais.

 Cláudio Jardim 23/08/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião critica e construtiva.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Andamos preocupados com questões erradas?

 O mundo anda preocupado em ter guerras, lutar por petróleo, dinheiro e poder, e vai criando falsos refugiados, sim falsos refugiados, esta ...